domingo, julho 05, 2009

The Allman Brothers Band - At Fillmore East [Deluxe Edition]


Gravado ao vivo em 12 e 13 de março de 1971, "At Fillmore East" da The Allman Brothers Band é considerado um dos melhores álbuns de todos os tempos por diversas publicações da chamada crítica especializada.
Foi lançado, originalmente, em julho de 1971 como um LP duplo contendo 7 faixas ao longo de quase 90 minutos de duração, com longas jams como "Whipping Post" (22 min) e "You Don't Love Me" (19 min). Mas, como sabidamente o vinil tem pouca capacidade de armazenamento, o setlist dos shows não estava completo e algumas músicas do repertório tiveram de ser limadas.
Posteriormente, essas músicas que ficaram de fora foram incluídas em outros álbuns da banda como "Eat The Peach" e o box set "Dreams" e também na coletânea "Duanne Allman: An Anthology".
Portanto, essa edição deluxe não traz nada de inédito para os fãs da banda mas vale por reunir todo o setlist das lendárias apresentações de março de 1971 num único pacote. E de quebra, "One Way Out" e "Midnight Rider" que foram gravadas em 27 de junho de 1971.
Obrigatório para quem ainda não tem.



At Fillmore East [Deluxe Edition] disc 1
01 "Statesboro Blues"
02 "Trouble No More"
03 "Don't Keep Me Wonderin'"
04 "Done Somebody Wrong"
05 "Stormy Monday"
06 "One Way Out"
07 "In Memory of Elizabeth Reed"
08 "You Don't Love Me"
09 "Midnight Rider"


At Fillmore East [Deluxe Edition] disc 2
01 "Hot 'Lanta"
02 "Whipping Post"
03 "Mountain Jam"
04 "Drunken Hearted Boy"

4 comentários:

Dio disse...

Grande disco mesmo. Pra ser um dos melhores da história é discutível talvez, mas toda vez que abro minha pastinha de Allman B, acabo dando uma passada nesse disco.
Grande post.

Abraço mano

Dio

Fireball disse...

Dio,

Quem diz que esse é um dos melhores álbuns de todos os tempos não sou eu mas várias publicações da chamada crítica especilaizada.

Tudo bem que, na maioria das vezes, essas listinhas de melhores disso ou melhores daquilo são extremamente discutíveis mas, no caso do "At Fillmore", é possível que elas não estejam tão erradas assim...

Abraços

Unknown disse...

Realmente um marco na história do Blues, e se minha velha memória não me falha (eu o ouvi a 1a. vez em 1979) após essa "singela" apresentação, Mr. Duane Allman foi tocar numa bandinha meio sem expressão...uma tal de Derek And The Dominoes...o resto, bem o resto é história...


abraço a todos!

Pedro Rodrigues disse...

um dos melhores álbuns ao vivo do classic rock!