domingo, março 27, 2011

Black Sabbath

É interessante como o tempo faz as pessoas mudarem suas opiniões...
"The Eternal Idol" foi o 13º álbum de estúdio do Black Sabbath. Lançado em 1987, é o primeiro com o vocalista Tony Martin.
Inicialmente, os fãs torceram o nariz mas, hoje em dia, o álbum ganha aura de clássico para alguns. O próprio Tony Iommi já disse que esse é um dos seus preferidos.
Para mim, nem 8 nem 80: "The Eternal Idol" é um ótimo disco, o melhor com Martin nos vocais, mas longe de ser compararado aos clássicos com Ozzy e Dio à frente do Black Sabbath.
Na época, a formação se completava com Tony Iommi (sempre ele) nas guitarras, Bob Daisley no baixo, Geoff Nicholls nos teclados e Eric Singer na bateria.
Porém, "The Eternal Idol" foi gravado originalmente com Ray Gillen nos vocais, mas não chegou a ser lançado de forma oficial já que Gillen deixou o Black Sabbath antes disso e se juntou ao guitarrista Jake E. Lee (ex- Ozzy) para formar o Badlands.
Essa versão com Gillen só era conhecida através de um bootleg de qualidade ruim chamado "Ray Gillen Years".
Nessa Deluxe Edition de "The Eternal Idol" temos o álbum oficial com Tony Martin e, como bonus tracks, 2 B-sides, "Black Moon" e "Some Kind of Woman".
Mas o grande atrativo é, sem dúvida nenhuma, o cd 2 que traz as gravações remasterizadas com Ray Gillen, que ficaram com boa qualidade, deixando claro o seu enorme talento.
Infelizmente, Gillen teve uma carreira curta, vindo a morrer de AIDS em 1993.

Acesso nos comentários


The Eternal Idol [Deluxe Edition]



Disc 1: Oficial Album
01. The Shining
02. Ancient Warrior
03. Hard Life To Love
04. Glory Ride
05. Born To Lose
06. Nightmare
07. Scarlet Pimpernel
08. Lost Forever
09. Eternal Idol
Bonus Tracks
10. Black Moon (Single B-Side)
11. Some Kind Of Woman (Single B-Side)

Disc 2: Ray Gillen Sessions
01. Glory Ride
02. Born To Lose
03. Lost Forever
04. Eternal Idol
05. The Shining
06. Hard Life To Love
07. Nightmare
08. Ancient Warrior

10 comentários:

Fireball disse...

Black Sabbath: "The Eternal Idol" [Deluxe Edition]:

http://www.megaupload.com/?d=Q8XZNLHO

hermannio disse...

Muito legal mesmo esse album.

ruben disse...

Valeu o post

hermannio disse...

deve-se lembrar também que não só esse mais outros do black sabbath também ganharão uma versão "deluxe". observei isso depois que baixei esse album.

cadiz disse...

wow, very thanks...

Unknown disse...

como sempre detonante né fireball .. to contigo ate´a morte ....

Fireball disse...

Tramontano,

Valeu, cara!!

Grande abraço

Unknown disse...

Muitos gostam do Headless Cross, mas para mim, Eternal Idol, Tyr e Cross Purposes são os melhores discos da era Tony Martin. Pena que ao vivo ele deixa muito a desejar, e não repete as performances de estúdio.

gveneroso disse...

Grande Fireball. Cara, tô te devendo uma visita há tempos no Guitars On fire né? Qualquer dia apareço por lá. Mais uma vez detonando com uma grande postagem. Bem, é como vc disse, Eternal Idol não é 8 nem 80 mas é bem audível. Tony Martin tem uma ótima performance, principalmente na faixa título. Aliás, todas as vezes que que seu talento foi solicitado em faixas macabras como a citada, o resultado é sensacional. Acredito que, se Tony Iommi não estivesse visando o mercado de forma bem comercial, Tony Martin poderia ter feito coisas melhores no Sabbath. Agora, as interpretações de Ray Gillen são demais. Pena que a gente percebe que são caça níqueis estes lançamentos. Poucos trazem inovação, mas mesmo assim, valem a pena. Um abraço amigão.

ozzy disse...

cara voce e demais sepossive poderia repostar
The Ozzy Osbourne Years - Disc 1

The Ozzy Osbourne Years - Disc 2

The Ozzy Osbourne Years - Disc 3
muito grato